quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Água potável e meios de transmissão viral.

Faz muito tempo que não posto nada aqui! Se este blog fosse um livro ele certamente seria um ninho de aranhas.
Posso dizer que não fiquei feliz em te-lo abandonado por tanto tempo. Mas agora com o apoio de um grande amigo,estou de volta mais firme mais forte,mais sanguinário, cômico e sarcástico do que nunca. 
Outra coisa,estive relendo alguns post's antigos e erros ortográficos eram um tanto comuns.
Vou fazer o meu melhor para diminuir isso e alguns outros erros de formatação de texto e coisas do gênero  Mas o que eu realmente quero dizer é que agradeço a você que era meu leitor e não abandonou o barco,e a você novo leitor que esta chegando,ou não! Agora ao blog sejam todos bem vindos de volta.
Atualizações terão uma maior frequência mas não vou definir de quanto em quanto tempo postarei,imprevistos acontecem. Espero que gostem da nova fase do blog.



Transmissão viral.
Não vivemos em um mundo apocalíptico ainda então não dá para ter certeza de como o vírus dessa praga é transmitido aos humanos. Bom as terias mais comuns e mais plausíveis são a de contato direto. Sangue,saliva ou mucosas dos infectado (sim mucosas incluem...isso mesmo!). 
Temos a teoria também de que o vírus pode passar pouco tempo em contato com o ar como viroses,gripes e outras doenças cotidianas,mas como muitas delas aposto que sua resistência aumente em contato com água. 
Então imagine o seguinte cenário  Você esta andando a dias pelas beiras de uma escada com uma mochila,com pouquíssima comida,algumas armas,mapas e roupas. Você ouve o som de um rio correndo não muito longe dali,apos 5 minutos de caminhada chega as margens de um rio. Abaixa-se forma uma concha com as mãos e bebe quase um litro de uma vez.
A noite cai você chega a um acampamento de sobrevivente,sente um desconforto abdominal um pouco de febre. Então morre! Mas durante a madrugada seu cadáver se levanta e faz de todos um grande lanche noturno. Bem mais fácil que assaltar a geladeira não?

Água potável.
Em um mundo onde seu hamster que você deixou morrer de fome pode voltar a vida e comer seus miolos. Não se pode confiar em nenhum tipo de suprimento que não esteja muito bem embalado,sem uma higienização grande antes de consumir.
Mesmo que você ache um rio e a água dele pareça pura e completamente cristalina,não beba direto,isso pode ser um erro cruel e muito grande mesmo. Armazene em qualquer coisa que tiver a mão. E assim que possível ferva a água,pronto estará pronta para consumo,vai lhe custar 4 minutos,mas não passar por este processo pode te matar,ou pior. Bom mas a dica que fica é que mesmo depois que tenha a água fervida,pura e propia para consumo,guarde sempre uma reserva,afinal nunca se sabe quando vai ter a oportunidade de se hidratar de novo. 

Boa sorte sobreviventes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário